A importância da Evolução – Parte 1

Saudações, eu sou Nicolas, o cara que posta aqui nesse blog. A alguns anos atrás, eu era um cristão, que acreditava no deus bíblico. Até que quando eu pesquisei pelo assunto da Evolução, achei o site de André Carvalho, dono dos sites Cet.net e cet.wordpress.com, Pois foi lá que vi a farsa que era a Bíblia e o deus bíblico. E recentemente comecei a estudar pelo assunto evolução.

Introdução

Como a maioria das pessoas sabem, a Teoria da Evolução é a teoria científica que explica como as espécies dos animais foram evoluindo até chegarem como são hoje – e como continuaram a evoluir – ela foi primeiramente apresentada por Charles Darwin, considerado o criador da Teoria da Evolução, em seu livro ”A Origem das Espécies.”, a primeira edição lançada no ano de 1859.

A evolução é fruto da Seleção Natural, e a teoria científica mais aceita no meio científico. As evidências da evolução são muito, muito extensas. Uma das mais conhecidas evidências é a fossilização.

O básico da teoria da evolução consegue invalidar completamente a Criação, pois o Criacionismo, a pseudociência que se baseia completamente nos escritos da Bíblia para tirar seus fundamentos, prega que as espécies sempre continuaram do jeito que estavam desde que foram criadas. O que é algo completamente ilógico.

Na época de Charles Darwin, ainda não haviam sido feitas experiências profissionais com o DNA, por tanto, só após vários anos que o DNA passaria a complementar a Evolução.

O DNA

O ácido desoxirribonucleico é uma parte do composto orgânico humano. O DNA contém a genética de um ser vivo,  coordenando o desenvolvimento de qualquer um destes. O DNA foi um grande avanço na Teoria da Evolução. Pois por meio dele conseguiu se fundamentar alguns conceitos, como por exemplo – uma bactéria não se cruza com um vombate, um ser humano não pode cruzar com uma oliveira, etc.

Parece simples, mas não é, tenha certeza disso. O conceito da ciência e do DNA são assuntos bem complexos, por isso, eu irei continuar em outra parte do artigo. Como já disse o André ”A ciência não se baseia em achismos”. Não, isso é coisa de criacionistas .

Fontes:

Ceticismo.net(agradecimentos a André, entre outros usuários do site)

F

Anúncios

Um comentário sobre “A importância da Evolução – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s