A ridícula ”ciência” o Criacionismo / Refutando o criaidiotista, o Adauto Lourenço.

O criacionismo é uma pseudociência, na verdade crença religiosa,  que se taxa ”de igual para igual com a Evolução” e com analfabetismos científicos de rachar a cuca para alguém que entende da Evolução. A suposta ”ciência” se baseia nos escritos da Bíblia, aquele livrinho lá. A mesma ”ciência” que geralmente diz que o mundo tem 7 mil anos de idade, que os humanos viveram juntos aos Dinossauros, e comete falácias Ad Hoc todo dia, que diz que a Evolução é falsa e nunca conseguiu apresentar se quer uma prova científica que apontasse erros no ”Darwinismo”.

Posso citar aqui alguns criacionistas ridículos, como o Adauto Lourenço, que saindo um pouco da teoria da evolução, disse que o ”Big Bang não é fato, é teoria” em um vídeo, que atualmente acredito que esteja indisponível

Não fiquei surpreso ao saber que o tal do Adauto ai não sabia a diferença entre uma teoria, e uma teoria científica. Explicando aos leigos – Uma teoria científica é quando uma hipótese atinge seu grau máximo, e nenhum refereeing conseguiu derrubá-la, sendo assim, ela pode ser elevada ao grau de Teoria científica. Essa é a evolução, que já passou por diversos refereeing e é a teoria mais aceita e não possui nenhuma falha provada ainda.

Outra frase cômica dele é essa aqui ” Imagine que tenha ocorrido uma grande explosão a bilhões de anos atrás”. Pois é, ele se taxa de ”cientista”, dizendo que fez grau na Bob Jones University blábláblá, FAPESP sem lattes etc.. Continuando, ele cometeu um erro bem leigo – O Big Bang não foi uma explosão. Ele foi uma expansão. O universo já tinha uma espécie de existência – e então, algo ocorreu – tornando o Big Bang a começar a se expandir,.

No seu vídeo, Adauto compara a cosmologia com a inexistente e inventada provavelmente naquela hora ”Cosmologia criacionista”. Adauto diz que o universo era quente, bem quente no passado, até ai tudo bem, porém ele também diz ”Apenas alguns milhares de anos para ele ficar como é hoje”. Se ele realmente tivesse algum estudo em Biologia e cosmologia, ele saberia que o universo demorou bilhões de anos, e não ” apenas alguns milhares” como cita seu texto  com o diploma de ”Nota 10 em analfabetismo científico flagrante”

Acabando com a palestra inútil dele, ele começa a distorcer a 2 lei da Termodinâmica a seu favor, o que é tão ridículo que chega a dar dó.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s