Asteroide se chocando com a terra em 2019? Não.

Depois de postar sobre o incrível besteirol do Asteroide de 2015, que foi super fácil de achar as fontes bestas crendicas(inventei palavra nova) e refutar a ”conspirasaum”(erro intencional) vim aqui postar sobre um suposto Asteroide que iria se chocar com a terra no ano de 2019.

Primeiro, não, isso não é uma crendice aleatória. Uma amiga minha no Twitter tinha até twittado sobre essa notícia. Resolvi investigar e talvez fazer um bom artigo pro blog. E então que eu consegui meus resultados.

O asteroide que foi possivelmente cogitado de impactar com a terra em 2019, foi o asteroide NT7. Segundo a NASA, haviam riscos bem concretos de impacto com a terra. Rolou até historinha de suicídio para escapar da morte – no ano de 2002, quando esse gigante havia sido descoberto – Uma pena q quem cometeu suicídio desperdiçou muitos anos de vida.

O asteroide NT7 não era realmente um asteroide em perigo de impactar com a terra – Sua posição fez a agência confundir e alertar sobre isso. Foi um achismo tolo por parte dela. O asteroide iria vir para a Via Láctea, isso era correto – Porém, ele não iria impactar com o Planeta Terra.

A NASA se corrigiu do achismo alguns dias depois – Dizendo que a chance de impacto era nula.

NT7 tinha sido cogitado a impactar com a terra, no dia 1 de fevereiro de 2019. O asteroide tinha cerca de 2 km de diâmetro – Não, ele não era largo. Não teria comparação alguma com um de 500km de diâmetro atingindo a terra.

Quando a NASA fez suas últimas observações sobre o asteroide(julho ou agosto de 2002) Concluiu-se que na data de 2019 o asteroide iria passar um pouco próximo da Terra, mas nem perto de atingi-la.

Porém, o cientista Don Yeomans disse que talvez, no ano de 2060, O asteroide iria se chocar com a terra(O NT7).

Ainda não podem descartar completamente o risco de um choque em 2060, mas aparentemente essa hipótese também será eliminada em breve.

É uma hipótese, como ele disse. A hipótese/palpite de Yeomans faz sentido, porém continua a ser palpite até que haja uma prova ou como ele mesmo disse, ”eliminar a hipótese”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s