Destruindo completamente a teoria da conspiração da ida do homem a lua

Olá. Provavelmente ninguém sentiu saudade, pois nem audiência o blog tem. Enfim, esse post é só pra descontrair e resolvi voltar a postar aqui. Destruindo completamente qualquer “evidência conspiracionista” que o homem não tenha ido á lua. Só idiota não acredita, sério. Vão estudar!

1. Nas fotografias que temos da suposta aterrissagem na lua, existem duas fontes de luz, assim provando que uma das fontes era da luz do estúdio.

Destruição: Acho que um pouco de pesquisa faria bem, não? Enfim, com um pouco de estudo e pesquisa é bem fácil de saber que na Lua, não temos só o Sol de fonte de luz! O solo da lua é composto por elementos chamados de silicatos. Os silicatos do solo lunar brilham e refletem “mais ou menos” 70% da luz solar. Essa é uma estimativa e um palpite meu, então não são os dados reais. Mas o fato é que os silicatos refletem uma boa porção(mais que a metade) da luz solar, dando a impressão de duas fontes de luz diferentes! DESTROYED!

2. Os retrofoguetes do módulo lunar não deixaram nenhum tipo de marca no solo. Isso é uma discrepância muito burra por parte dos cineastas do filme!

Destruição: Antigamente, essa era uma das provas definitivas da não ida do homem á lua, apesar de já ter tido uma explicação plausível anteriormente. Porém, isso foi por água á baixo não muito tempo atrás(2008) quando uma sonda indiana chamada Chandrayaan conseguiu tirar uma fotografia da lua, e provando assim que uma das naves deixaram uma marca no soloDESTROYED!(imagem retirada do site Mensageiro Sideral, com seus devidos créditos)

3. O Cinturão de Van Allen bloquearia a passagem dos astronautas, por causa da radiação. Caso eles passassem por ele, teriam danos irreversíveis, sendo assim isso impediria a viagem á lua.

Destruição: O próprio James Van Allen tratou de avisar á NASA sobre o Cinturão de Van Allen. Os cientistas desenvolveram um traje que protegia contra a radiação, não só isso: Eles passaram tão rápido por ele que a quantidade de radiação absorvida foi completamente inofensiva. Só por curiosidade para os conspiracionistas: Para se matar alguém de forma instantanea, são necessários mais de 4.000 RG! Se não sabe o que é, vai estudar.

4. As rochas lunares trazidas pelos astronautas como prova da viagem podem ser encontradas na Antártica, o que significa que elas não valem como prova que eles foram a lua.

Destruição: Apesar de ser fato que rochas lunares poderiam ser encontradas na Antártica na época, a quantidade de rochas presentes lá não chega perto de se comparar com a quantidade de rochas trazidas pelos americanos. Os americanos trouxeram quase 400KG de rochas lunares somando todos os pousos bem sucedidos na lua (valor exato: 382 KG), enquanto as rochas encontradas até 2015 pela Antártica são 48KG, nem mesmo 20% do trazido pelos americanos  se quer. DESTROYED! Curiosidade: Os russos também trouxeram suas rochas lunares por naves não tripuladas, cerca de 326g de rochas lunares, pesando  0,66 libras no total. Os americanos, com seus 382KG pesando 826 libras, tem mais que MIL VEZES mais do que eles! O que também destrói o contra-argumento de os americanos terem trazido as rochas por missões não tripuladas(abandonando o argumento da Antártica)

5. Não existe nem mesmo uma única estrela nas fotos. Isso é tão repugnantemente idiotamente errado que é risível!

Destruição: Os conspiracionistas sempre usam isso como prova triunfante sobre cientistas que acreditam na ida a lua. Só tem um probleminha: O pouso aconteceu em uma manhã lunar. Não um dia ou noite lunar, como os conspiracionistas apontam triunfantemente. O sol, em manhã lunares, brilha de forma intensa. Por isso, as câmeras são configuradas para serem rápidas para que o sol não cubra os detalhes mais importantes, ou seja: Elas não capturam coisas muito brilhantes nas fotografias. As estrelas são brilhantes demais para serem fotografadas em uma manhã lunar. DESTROYED!

É isso. Pare de acreditar na não ida do homem a lua, acredite e não se faça de besta! Fui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s